Pesquisar este blog

20/04/2013

TOP 5 - O que você está fazendo que ainda não assistiu a essas séries?

Nesse novo TOP: séries que são fantásticas mas não tão populares como Friends, E.R., Smallville, Two and Half Men e adjacentes.

#5 - Community



Criado por Dan Harmon, a série foca no dia a dia de uma Faculdade Comunitária dos EUA. Em Greendale, conhecemos todos os tipos de pessoas, do ex-advogado farsante e narcista à um indiano que encara a vida como se fosse um personagem de uma série. O grande trunfo da mesma é ditar seus episódios sempre em cima de referências inteligentes a pessoas, filmes e séries, a ponto de seu episódio piloto ser todo dedicado e referenciado a John Hughes e suas criações!

#4 - Everwood





Criado por Greg Berlanti, após o fim de Dawson's Creek, e com apenas 4 temporadas, conta a história de um médico em busca de redenção perante seus filhos, após a morte de sua esposa. Everwood cativou aos seus espectadores, seja pelos os dramas bem roterizados ou pelos seus personagens bem trabalhados. Desses, é válido destacar Dr Brown (Treat Williams) - e sua busca por redenção - e Amy Abbott (Emily VanCamp) - e sua tentativa de ter uma vida normal após seu namorado entrar em coma.

#3 - Dawson's Creek



Talvez a série, dessa lista, que tenha mas feito sucesso na sua época, foi criado por Kevin Williamson. O grande barato dessa série é mostrar as coisas comuns do dia a dia de alguns adolescentes, porém com diálogos inteligentes e questionadores sobre esse período da vida - algo um pouco diferente das séries teens. Seus personagens que melhor representaram isso foram Pacey (Joshua Jackson) e Jen (Michelle Williams). A trilha sonora era um destaque e que demonstrava bem a época. Seu final, apesar de questionado, foi um dos mais intensos e emocionantes que já vi.

#2 - Gilmore Girls



Apesar de não ser uma séria badalada sempre teve muitos fãs fiéis, o que levou a ter 7ª temporadas. Criada por Amy Sheman-Palladino, acompanha a vida de mãe e filha - e melhores amigas -em uma cidade bastante atípica. É realmente um deleite acompanhar os diálogos rápidos, inteligentes e cheio de referências cults. Se já não valesse por isso, Gilmore Girls contém, para mim, o melhor elenco de personagens do mundo das séries. Seja pelo esquisito Kirk, o sempre correto Luke ou o odiado Taylor temos uma vasta opção de risos e torcidas, mesmo se enjoarmos das protagonistas - algo impossível, diga-se.

#1 - Battlestar Galactica (2003)



Baseado em uma série de 1978 e recriado por Tom DeSanto e Bryan Singer, é a série que todo Geek idolatra. Durou apenas 4 temporadas, por causa do pouco público quando passava na TV, porém tem se tornado uma série "cult" nos últimos anos. Apesar de ser criado em uma "plataforma" sci-fi, ela não deve ser definida como uma série de espaço-naves e afins. É muito mais que isso. Tendo como seu grande trunfo o roteiro, traz discussões políticas, sociais, religiosas e, claro, sobre sobrevivência. Se já não fosse o suficiente, tem grandes personagens que podem ser considerados como bem ou mal, certos ou errados, dependendo  do ponto de vista de cada um que assiste.

3 comentários:

  1. Caraca, tu é a única pessoa q eu conheço q tb viu Everwood!!!
    Com certeza é um bom seriado. Daqueles q faz vc querer entrar na série e surrar o Ephram e mandar ele ser homem. u.u
    Ñ me recordo de quando foi, mas eu gostei bastante quando James Earl Jones participou da série. Lembro até q rolou aquela lágrima nos olhos quando o personagem dele faleceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ephram era o mosca morta da série! Mas eu era muito fã de Amy e Dr Brown. Drama muito bem construido. James Earl Jones foi a cereja do bolo!

      Excluir