Pesquisar este blog

03/07/2013

TOP 9 - Episódios de The Office


Como prometido - e depois de rever vários episódios - segue uma TOP em homenagem a The Office. Farei um pouco diferente do normal. Será um TOP 9, sendo um episódio de cada temporada, ordenados por gosto. Então vamos lá...

#9 - Tallahassee (8ª Temporada)

A 8ª temporada não foi das melhores. É quase unânime dizer que ela foi a pior de The Office. Porém, é injusto considerar uma temporada ruim. Tiveram alguns bons episódios e "Tallahassee" se sobressaiu. Há uma máxima entre os fãs que quando a "cold opening" é ótimo, o episódio é de qualidade. E esse começo é genial...

       

#8 - Diversity Day (1ª Temporada)

A 1ª temporada é curta e no estilo mais "low cost". Ainda estamos conhecendo os personagens e não existem tantos momentos marcantes, porém esse episódio apresenta ao mundo Michael Scott. É nele que vimos as primeiras grandes "vergonhas alheias" do principal personagem, a "queda" de Jim por Pam e o lado mais humor negro da série, que tanto acrescentou a sitcom durante os anos. 

                               

#7 - Livin The Dream (9ª Temporada)

Dwight K. Schrute, Regional Manager. Isso, por si só, já valeria a escolha, porém esse episódio nos premia com a grande afirmação do crescimento da amizade entre Jim e Dwight. Além disso, o casal mais querido de todos volta a ser querido. E, para o meu gosto pessoal, ainda temos fechamento do ciclo de Andy como Gerente, que foi uma das poucas grandes burradas da série.

#6 - The Job (3ª Temporada)

A 3ª temporada, junto com a 2ª, foram as mais difíceis de definir o melhor episódio. São tantos. Nessa temos alguns como "Beach Games", "Safety Training" ou "Gay Witch Hunt" - esse último com alguma das cenas mais engraçadas da série, como o beijo de Michael em Oscar ou o "Detector de Gays". Porém, escolhi "The Job" não só pela comédia em si, mas por finalmente termos uma evolução na história de Jim e Pam.

                             

#5 - Stress Relief (5ª Temporada)

Dwight sendo Dwight, Michael sendo Michael e o caos imperando no escritório. A cena inicial desse episódio é algo fantástico e o "linchamento" de Michael é a cereja do bolo. Mais um episódio de 40 minutos na lista e há quem reclame disso. Realmente não sei como não gostar dos episódios estendidos.





#4 - Office Olympics (2ª Temporada)


Alguns episódios de The Office não precisam de muita coisa, as vezes apenas que Dwight e Michael não estejam no escritório. Office Olympics é um grande exemplo de como os personagens secundários são tão importantes quanto os principais.



#3 - Goodbye, Michael (7ª Temporada)

A despedida de Michael Scott foi simples, bonita e emocionante. Inclusive, os próprios atores deram entrevistas dizendo que a emoção deles, pela saída de Steve Carell, foram transmitidas para os personagens. Os dois melhores momentos desse episódio foram o diálogo de Michael e Jim e o tchau silencioso de Pam. Uma despedida a altura do ator e do personagem, com certeza.



#2 - Dinner Party (4ª Temporada)


Uma outra máxima entre os fãs da série é que os melhores episódios ocorrem fora do escritório. "Dinner Party" é daqueles memoráveis, com foco total na melhor comédia que esses personagens proporcionam. Se o transcorrer do episódio já não fosse suficiente, temos neste uma das melhores cold opening de The Office - lembram da máxima lá de cima?! - mostrando que Michael não é burro. A forma como ele enrola Jim para ter ele no seu jantar é genial! E ainda temos o melhor "that's what she said" de todos... grande Michael!




#1 - Niagara (6ª Temporada)

O casamento de Jim e Pam. Repito, o casamento de Jim e Pam. Sim, são duas vezes em um só episódio. Sim, eles são o casal mais legal do mundo das séries. E sim, os roteristas entregaram o melhor para o melhor momento. Pessoalmente, considero aqui o ápice de The Office. Um episódio que soube, como poucos no mundo das séries, alinhar comédia com romance de forma perfeita.


PS: Não coloquei a Series Finale nessa lista pois a considero hour concour.


Um comentário: